sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Veja os novos trailers de FIFA 16 e PES 2016 e saiba o que cada jogo vai oferecer nesta temporada

06/08/2015 10:20 |  |  @twitter | Reportar erro
Gamescom é sempre um momento interessante para os fãs de games de futebol. Afinal, ela acontece um mês antes do lançamento dos dois principais games do gênero, FIFA e Pro Evolution Soccer, o que significa que as empresas aproveitam para divulgar trailers e uma série de novos detalhes sobre os próximos jogos das populares franquias esportivas.
PES 2016

Apesar de todas as polêmicas em que esteve envolvida recentemente, a Konami está investindo forte em PES 2016. Prova disso é que a companhia adquiriu a licença exclusiva da Eurocopa 2016 junto à UEFA. Desde 2000, esses direitos perteciam à EA, que lançou jogos separados para as edições de 2000, 2004 e 2008 e ainda vendeu um DLC para FIFA 12 com a edição 2012 do torneio.
A companhia já garantiu que vai criar conteúdo específico para o torneio, mas não disse o que será. A única certeza é a de que, quando o jogo for lançado no dia 18 de setembro, o torneio não estará incluso. Então restam duas opções: adicionar algo via DLC (gratuita ou paga) ou criar um jogo standalone, como sempre faz a EA. PES 2015 será lançado no dia 15 de setembro para PC, PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360. Confira mais detalhes do jogo aqui.
FIFA 16

Enquanto isso, a EA Sports liberou dois trailers de FIFA 16. O primeiro – e mais informativo deles – mostra os jogadores Gary Neville (lenda do Manchester United) e Jamie Carragher (lenda do Liverpool) num vídeo promocional do novo sub-modo de jogo FIFA Ultimate Team Draft. Trata-se de uma modalidade onde você primeiro escolhe a sua formação tática e então vai recebendo listas de cinco jogadores diferentes para cada posição. Você então pega um jogador de cada uma dessas listas para montar o seu time.
Essas listas vão incluir lendas do futebol como Pelé e Romário (apenas no Xbox One e Xbox 360) e também as cartas dos jogadores dos times da semana – conhecidas como"in-form". Por isso, é um bom sub-modo de jogo para testar as melhores cartas disponíveis, mas há um preço por isso: o jogador tem que desembolsar 15 mil moedas, 300 FUFA points ou 1 Draft Token (que vem nos pacotinhos) para poder entrar numa série de partidas do FUT Draft.
Para completar, a empresa também divulgou outro trailer, que você confere abaixo. Ele basicamente serve como uma maneira de colocar um hype sobre a temporada 2015-2016 de futebol. A empresa também confirmou outros detalhes interessantes sobre o jogo.

Primeiramente, há uma série de novidades no modo carreira, como a possibilidade de disputar torneios amistosos de pré-temporada ou de realizar treinamentos de fundamentos com seus jogadores – que você pode controlar durante mini-games e tudo.
Além disso, têm mais duas pequenas porém divertidas adições: primeiro, a empresa finalmente adicionou o famoso sprayzinho do árbitro, que serve para delimitar onde deve ficar a barreira em cobranças de falta. A segunda é que agora você finalmente continua com a maior parte do dinheiro que não foi gasto na temporada anterior no modo carreira.
Para completar, FIFA 16 trará 450 novos scans de rostos naquela maneira ultra-detalhada onde são tiradas centenas de fotos dos jogadores. O jogo também vai incluir novas condições climáticas, cerca de 900 novos cantos de torcida do mundo inteiro e narrações mais detalhadas para as histórias dos atletas no modo carreira.
FIFA 16 vai ser lançado dia 22 de setembro para PC, PS4, PS3, Xbox One e Xbox 360. No Brasil, o game chega dia 24 de setembro. Uma demonstração será lançada nos dias 9 e 10 de setembro, dependendo do console em questão. 
Xbox 360 receberá suporte da Microsoftpor mais três anos antes de ser definitivamente aposentado em 2016. Segundo o anúncio feito em uma conferência da empresa nesta quarta-feira (04), o console continuará a receber investimentos e a estimativa é de que mais 100 novos títulos sejam lançados para a plataforma até 2016.
Xbox 360 (Foto: Divulgação)
“Vocês já nos viram ao longo dos anos sermos constantemente focados na rentabilidade e melhorando ano a ano. Há diferentes pontos no ciclo quando você investe em um novo hardware. Se você for olhar para o 360, esta plataforma durou por sete a oito anos e está indo para outros três. É incrivelmente rentável ainda agora.”, disse o chefe de Marketing e Estratégias da Microsoft, Yusuf Mehdi.
Convencido de que o lançamento do novo console não terá um impacto negativo sobre o Xbox 360, Mehdi insistiu que os dois podem e vão coexistir sem conflitos. “Não é como o dia em que nós disponibilizarmos o novo console que o 360 irá parar de funcionar. Vamos continuar a apoiá-lo”, frisou.
Via IGN
Xbox One poderá ter até 8 joysticks conectados (Foto: technews.pe) (Foto: Xbox One poderá ter até 8 joysticks conectados (Foto: technews.pe))saiba mais